O instante exato

Quando a chave vira?

Quando o amor começa ou termina?

Qual foi a palavra, a atitude exata que te fez se apaixonar por alguém ou deixar de senti-lo?

Isso é tudo tão sutil.

Às vezes você nem percebe. Mas, no nosso caso eu lembro.

Eu lembro o dia, o momento exato em que você deixou de ser um amigo, e lá no meu interior eu te olhei com um desejo novo.

A chave virou em segundos.

Foi um domingo na praia. Te vi brincando com seus sobrinhos de um jeito tão amoroso que acho que despertou meu lado mais maternal  e  que nem eu sabia que tinha.

Engraçado eu saber disso, parece que ouvi  a moedinha caindo e naquela hora soube que íamos ter algo.

E vivemos um “amor”.

Entreguei-me de  corpo e alma até as entranhas e senti  como se aquilo fosse eterno.

Mas ao longo do caminho as coisas mudaram.

E ao contrário do começo eu não sei o instante exato em que acabou.

Mas de repente, ou melhor, depois de tantas coisas eu simplesmente não sinto mais.

Como num estalar de dedos, como num passe de mágica, a chave virou novamente.

Provavelmente não foi de um dia pro outro e muito menos mágica, mas sim, o resultado de vários e vários dias de isolamento e reflexão até meu coração aceitar o que minha cabeça dizia.

E assim, o ciclo finalmente termina.

E a vida segue.

E então, inesperadamente a chave do recomeço e de novas histórias se acendeu também.

13 comentários em “O instante exato

    1. Nem sempre a gente consegue, na minha opinião isso acaba acontecendo naturalmente. O meu último namoro, nós terminamos 2x, na 1° vez eu não consegui recomeçar pois nós tínhamos muitas coisas mal resolvidas. Nesta última vez, foi triste terminar, mas por outro lado acho que tentamos até onde era pra ser. Acho que por esse motivo, desta vez a chave virou mais ” rápido” do que eu esperava. =) Mas não tenha pressa, as coisas acontecem na hora certa. Tudo no seu tempo. Bjin

      Curtido por 1 pessoa

      1. Vou-lhe dar meu exemplo. Meu namoro começou dia 1 de janeiro e dia 20 ele terminou alegando que precisava pensar na vida dele. Continua me dizendo que vamos voltar e que esse tempo em que ele está pensando será bom para nós e que deveríamos-nos manter amigos até lá. Eu não consigo falar como antes com ele e todos os dias há muita discussão. Não lhe chamo mais como antes, nem consigo dizer-lhe que gosto dele. As coisas mudaram do noite pro dia e eu não sei lidar com isso. Não sei… antes ele me fazia muito bem, mas agora acho que ele apenas me usou. Não consigo confiar mais nele. Entende? Talvez eu deva recomeçar mas até então ainda não me permiti rodar a chave e fechar esta porta. É muito complicado.

        Curtir

  1. Talvez ele precise de um tempo mesmo, mas isso não quer dizer que você deva aceitar e esperar ele resolver; Tente tomar as rédeas da situação. Você está deixando ele conduzir sua vida. Na minha opinião, se ele não sabe se quer, você deveria partir pro próximo e encontrar alguém que saiba. Talvez ele volte a te procurar no futuro, mas nesse momento vocês estão separados, então tente viver sua vida de solteira da melhor forma, e se lá na frente ele te procurar, ai você repensa se vale a pena. Foi oque eu fiz na 1° vez que terminamos. Eu não consegui me apaixonar por ninguém, mas eu tentei, conheci pessoas, sai.. tentei deixar pra trás, e quando voltamos a nos falar, resolvi tentar de novo. O que quero dizer é que, tire seu tempo, chore, sofra, mas não fique esperando pra sempre.. você certamente merece alguém que queira estar contigo. bjin

    Curtido por 1 pessoa

      1. Talvez consiga sim, mas isso não é uma opção agora, já que não estão juntos. Por isso, viva o presente.. se lá no futuro ele vir atrás, vc vai saber se conseguirá ou não no momento em que ele te procurar. Mas não perca seus dias esperando.. Viva,Saia.. tente ao menos.. =* Bjin

        Curtido por 1 pessoa

      2. Pense se falar com ele te faz bem, se não está fazendo se afaste. As vezes ele fala com vc por ter carinho, mas nao significa que te ame.. nesse caso, vc estará alimentando falsas esperanças e isso vai te impedir de seguir..

        Curtido por 1 pessoa

      3. Ele continua dizendo que me ama e eu não digo mais nada (desde que ele terminou). Porque mesmo não tendo nada a ver comigo, sendo que ele está pensando sobre si, está influenciando tudo. Quando ele começa a discutir afasto-me. Não vale a pena ficar ouvindo o que ele diz…

        Curtir

      4. Se ama, estaria com você. Atitudes falam mais que palavras. Talvez ele goste, tenha medo de perder.. mas se amasse mesmo, estaria contigo. ( dentro do que você me contou, penso dessa forma). Acho que deverias mesmo tentar seguir em frente..

        Curtido por 1 pessoa

      5. Conseguimos pensar sobre a nossa vida mesmo estando num relacionamento. Nada nos impede. Ele até falou que acha que avançou cedo demais. Depois soube pela ex dele que ele esteve comigo ainda apaixonado por ela (e ele nega isso, como é óbvio). Daí isso do tempo me fez pensar que ele apenas se aproveitou de mim. E eu não deveria sequer falar com ele por causa disso. Deveria ser capaz de seguir em frente sem mais demoras.

        Curtido por 1 pessoa

      6. Penso que pelo seu bem, se for mesmo essa a situação, o melhor para você é se afastar e parar de tentar entender ele. Pense em você. Você me parece alguém que quer algo mais serio, um relacionamento mais verdadeiro, então precisas encontrar alguém que esteja pronto pra isso. Talvez ele seja boa pessoa, mas se de fato ele ainda sente algo pela ex, não há nada que vc possa fazer. Amor não se controla, ou você sente ou não. E se ele não sente, azar o dele. =*

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s